Municípios da área de Sorocaba, no interior paulista, enfrentaram chuvas intensas durante o último fim de semana. Ibiúna e Piedade foram as localidades mais severamente afetadas, registrando desalojados devido aos fortes ventos.
Conforme dados da Defesa Civil do estado de São Paulo, um total de 653 famílias em Ibiúna e outras 50 em Piedade sofreram com os efeitos do temporal. Para auxiliar os atingidos, foram entregues kits de limpeza e higiene, cestas básicas e outros produtos essenciais.
Previsão de tempo estável
Para esta segunda-feira (20), a Defesa Civil paulista confirmou que o tempo deve permanecer estável em todo o estado. As temperaturas devem apresentar elevação ao longo do dia, impulsionadas por um sistema de alta pressão atmosférica.
Na porção leste de São Paulo, as máximas podem variar entre 25°C e 30°C. Já nas demais cidades do território estadual, os termômetros devem registrar picos entre 28°C e 35°C.
Para o interior, a expectativa é de diminuição da umidade relativa do ar, podendo atingir níveis abaixo de 30% em certas localidades.
Há chances de que as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Campinas e Araraquara registrem índices de umidade do ar inferiores a 20%. Enquanto isso, o litoral apresentará condições climáticas mais brandas durante todo o período.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se