A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) requereu nesta quinta-feira (17) a permissão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para intimar e colher o testemunho do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação ao armamento encontrado com um de seus seguranças. O caso é objeto de investigação da 17ª Delegacia de Polícia.
Em um ofício encaminhado à Corte Suprema, o delegado Thiago Boing, que lidera as apurações, informou que tentou notificar Bolsonaro, mas foi impedido pela equipe de segurança do ex-presidente.
"Esclarece-se que a tentativa de cumprimento da intimação pessoal restou infrutífera, uma vez que a equipe de escolta responsável não permitiu a efetivação do ato, impossibilitando a ciência pessoal do intimando", detalhou o delegado.
O ex-presidente está em regime de prisão domiciliar desde o dia 24 de março, quando recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, após tratamento para um quadro de pneumonia bacteriana.
Caso seja concedida a autorização pelo STF, o depoimento de Bolsonaro está agendado para a próxima quarta-feira (24), às 15h, por meio de videoconferência.
Acompanhe as últimas notícias: Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
O armamento foi apreendido às 23h30 da segunda-feira (15), durante uma blitz no Pistão Norte, em Taguatinga, que interceptou um veículo Honda Civic. Na abordagem, o condutor se identificou como servidor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e afirmou que a arma pertencia ao ex-presidente.
Durante a operação policial, foi encontrado também um carregador extra para a pistola, modelo Glock 9 milímetros (mm). O motorista foi encaminhado à delegacia, onde alegou que a arma lhe fora entregue devido a uma falha técnica.
Em seu depoimento, ele detalhou que pegou a pistola no próprio dia 15 com o objetivo de realizar o reparo e que o equipamento seria devolvido no dia seguinte.
Na quarta-feira (17), a defesa de Bolsonaro confirmou que o ex-presidente é o proprietário da arma, a qual teria sido deixada com o segurança para ser levada para conserto. Segundo os advogados, não há impedimento legal para que o ex-presidente mantenha a arma em sua residência.

Sou do RN
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se